Gods of Rock
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Paramore - Hayley Williams
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Lars Ulrich

Ir para baixo

Lars Ulrich Empty Lars Ulrich

Mensagem por Clémence Cécille Lèfevre Seg maio 31, 2010 9:12 pm

Biografia

Lars Ulrich nasceu na cidade de Gentofte, na Dinamarca, a 26 de Dezembro de 1963, filho de um jogador de ténis profissional - Torben Ulrich (que também era dono de um clube de jazz). Durante a sua infância viveu em Copenhaga e tinha como aspiração ser um jogador de ténis, tal como o seu pai. A sua primeira bateria foi-lhe dada pela avó aos 13 anos. Aos 16 anos mudou-se para os Estados Unidos, onde todos falavam da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e queriam ter uma banda. Em 1981 num jornal, Recycler, colocou um anúncio à procura de uma banda para tocar. A esse anúncio respondeu Hugh Tanner, que trouxe com ele o seu amigo James Hetfield. Nesse mesmo ano, Lars viajou para Inglaterra para ver os Diamond Head tocar, chegando até a morar com eles durante algum tempo. Bryan Slagel, estava à procura de novas bandas para gravar um álbum. Lars ofereceu-se mas não tinha banda nesse momento.Chamou então James Hetfield, e juntos formaram a banda Metallica.

Mais tarde, os dois juntaram-se com Ron McGovney e Dave Mustaine, respectivamente baixista e guitarrista. Ron McGovney mais tarde saiu da banda e foi subsituido por Cliff Burton. Porém, Mustaine causava-lhes muitos problemas devido ao excesso de álcool, e foi expulso do Metallica, sendo substituído por Kirk Hammett, o atual guitarrista. Mustaine guardou rancor e até muito recentemente houve discussões entre Lars e Dave.

O Metallica desfrutava então de grande sucesso, até que em 1986, a banda tem um acidente de autocarro e o baixista Cliff Burton morre tragicamente. Pouco depois Lars conhece aquela que viria a ser a sua primeira esposa, Debbie Jones, uma mulher inglesa. Com o novo baixista, Jason Newsted, o Metallica atingem grande sucesso e tornam-se mais reconhecidos do que nunca, lançando o Album ...And Justice For All, e depois o seu álbum de maior sucesso até hoje, Metallica, também conhecido como Black Album ("Álbum Negro"). Durante as gravações deste álbum, Lars divorcia-se.l.

Os Metallica lançam o seu terceiro álbum com Jason Newsted, Load, e surpreendem os fãs ao cortar o cabelo e ao adotar um estilo de música menos pesado e mais melódico. Muitos ficaram insatisfeitos, mas essa mudança fez com que a banda conseguisse uma maior audiência e maior sucesso comercial, aumentando os boatos de que o Metallica havia se "vendido". Em 1997, após o álbum Load Lars casa-se pela segunda vez. Seguidamente, a banda apresenta Reload, o seu quarto álbum com Jason Newsted, que era semelhante ao seu antecessor.

Em 2001, o baixista Jason Newsted deixou a banda, deixando-os com muitos problemas. Durante a produção do álbum St. Anger, James Hetfield foi para uma clínica de reabilitação para tratar alcoolismo e outros vícios. A banda podia ter acabado ali. Embora Lars estivesse preparado para o pior (como é visto no documentário da banda, "Some Kind of Monster"), James Hetfield regressou, a banda acabou o álbum e contratou o baixista Robert Trujillo.

Lars é reconhecido por todo o mundo devido à popularidade da sua banda e pelas suas interessantes técnicas e estilos de bateria. Um dos bateristas que usa frequentemente o prato de ataque acompanhado da caixa e um dos primeiros a usar dois bumbos. Sua performance no álbum ...And Justice For All é bastante aclamada pelos fans, apesar de sua grande habilidade, é conhecido por não se dedicar muito a bateria, sendo extremamente irregular em apresentações ao vivo nos últimos anos. Jason Newsted disse, após sair da banda, que Lars não praticava desde 1991, quando foi lançado o Black Album.

Napster

Em 2000, o Metallica descobriu uma demo da sua canção "I Disappear", que na altura estava incompleta, e todas as restantes músicas da banda, disponíveis para download na Napster. A banda iniciou ações legais contra o Napster, exigindo que trezentos mil utilizadores que estavam compartilhando a canção fossem banidos da rede. Ações legais também foram iniciadas contra a Universidade de Yale, do Sul da Califórnia e a Universidade de Indiana, por não bloquearem o Napster em seus campus. No ano seguinte, ambas as partes concordaram em um acordo fora dos tribunais que levou ao bloqueio de contas de utilizadores do Napster, e a banda não iniciou ações legais contra indivíduos por violação de direitos autorais.

Com a controvérsia sobre a validade ou não de compartilhadores de arquivo, páginas web publicavam paródias dos membros da banda. Como retaliação, Ulrich apareceu no MTV Video Music Awards de 2000, em um vídeo com o apresentador daquele ano, Marlon Wayans, no qual arruinava a idéia de usar o Napster para compartilhar música. Marlon interpretava um estudante universitário sentado em seu dormitório, ouvindo a canção "I Disappear" do Metallica. Ulrich, interpretando a si próprio, aparece e pede uma explicação. Após receber a desculpa de Wayan de que usando o Napster estava somente compartilhando, Lars replicou que a idéia de Marlon sobre compartilhar era simplesmente emprestar coisas que não eram suas sem pedir. Ele chamou então a equipe de turnê da banda, que proseguiu confiscando todos os pertences de Wayan, deixando-o quase nu em um quarto vazio. Shawn Fanning, criador do Napster, respondeu posteriormente à cerimônia ao apresentar um prêmio vestindo uma camiseta do Metallica com os dizeres "Eu emprestei esta camisa de um amigo. Talvez, se eu gostar dela, irei comprar uma própria".

A ridicularização do público foi grande já que a banda iniciou sua carreira na cena underground com a troca de bootlegs de suas apresentações. A defesa da banda era que o Napster estava permitindo acesso livre a todo o seu catálogo e não somente os bootlegs ao vivo.
Lars planeja lançar o nono álbum da banda em formato digital.

Vida pessoal

Lars Ulrich foi casado duas vezes e atualmente está com a atriz dinamarquesa Connie Nielsen, com quem teve um filho em 2007. Lars tem mais dois filhos, Myles e Layne do seu casamento anterior com Skylar Satenstein. Além da música, Lars Ulrich tem grande admiração pelas artes; já foi colecionador de quadros de artistas famosos, leiloados durante as gravações de St. Anger.
Clémence Cécille Lèfevre
Clémence Cécille Lèfevre
Lєgєиd σf яσck
Lєgєиd σf яσck

Mensagens : 72
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 31
Localização : Nowhere

Ficha do personagem
Banda:
Energia:
Lars Ulrich Left_bar_bleue1000/1000Lars Ulrich Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Dinheiro: R$500,00

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos