Paramore - Hayley Williams
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


Saul Hudson "SLASH"

Ir em baixo

Saul Hudson "SLASH"

Mensagem por Richard A. Kriskahn em Dom Maio 30, 2010 2:24 pm

Biografia

Slash (Saul Hudson) nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra em 23 de julho de 1965, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson,inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Se mudou para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó que ela pensou que seria um contra-baixo.Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho. Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin em uma loja em que trabalhava(Izzy gostou de seus desenhos e foi comprimentá-lo), conheceu Axl Rose. Ambos Tracii Guns e Slash queriam entrar para o Guns como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido pois três dias antes de um show Tracii Guns teria desistido . Assim deixou o Hollywood Rose que fundiu-se com o L.A. Guns e também abandonou o Road Crew que era sua banda de garagem que havia começado. (Escrito em seu livro: Slash by Slash and Anthonny Bozza). Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash, lembrou que Steven Adler tocava bateria no Road Crew e chamou-o para o Guns N' Roses. Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen e Eddie Van Halen doVan Halen. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e Brian May (Jimi Hendrix, das influências citadas, é com certeza a mais evidente).
Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose(Axl tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos). Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy For The Devil" (Rolling Stones), gravada para o filme Entrevista com o Vampiro, onde seus solos não foram incluídos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influÊncias do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.
Recentemente, Slash foi escolhido pelo site Digital Dream Door como um dos 100 melhores guitarristas da história do Rock, além de ter sido eleito um dos 5 guitarristas mais posers de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A partir de 2004, Slash formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff e Matt Sorum e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Stradlin também faria parte do projeto, porém preferiu não continuar. Assim Dave Kushner (que Duff o achou e Slash havia estudado com ele no colégio) assumiu a guitarra base. Em 2007 o Velvet Revolver abriu o show do Aerosmith no Estádio do Parque Antártica em São Paulo-BR.
Em 2009, Weiland saiu do Velvet Revolver para voltar ao Stone Temple Pilots e até então, o Velvet Revolver está sem vocalista. Já lançou 2 discos com a banda, e está a procura de um novo vocalista para gravação de um futuro album.
Em abril de 2010 Slash lançou seu primeiro album solo, o homônimo "Slash" que conta com diferentes vocalistas como Fergie (Black Eyed Peas), M.Shadows (Avenged Sevenfold), Ian Astbury (The Cult), Dave Grohl (Foo Fighters), Chris Cornell (Soundgarden) e Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Kid Rock, além dos ex-Guns n' Roses Steven Adler, Izzy Stradlin, Duff Mckagan,entre outros.
Slash sempre é chamado para fazer alguma participação especial em shows de vários artistas.
Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero, e aproveitando isso, os produtores do jogo chamaram ele para fazer parte de um de suas versões, Guitar Hero III: Legends Of Rock
Slash foi casado duas vezes, o primeiro casamento com Reneé Suran, e o segundo com Perla Ferrer, com quem teve dois filhos, Cash e London



Equipamento

Guitarras
Slash possui mais de 100 guitarras.[1] A guitarra que ele usou para gravar o álbum Appetite For Destruction foi uma 1959 Les Paul Replica feita à mão, sem escudo e com dois captadores Seymour Duncan. A sua guitarra preferida para apresentações ao vivo é uma 1987 Les Paul Standard. Esta guitarra já teve seu braço quebrado em dois lugares, mas Slash fez o reparo necessário e ele continua a usá-la. Grande parte das guitarras de Slash tem captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, que são captadores de saída baixa.[2]
Sua coleção de guitarras inclue:
B.C. Rich Mockingbird
Fender Stratocaster
Fender Telecaster
B.C. Rich Double neck
Gibson EDS-1275
Gibson Flying V
Gibson Explorer
Gibson Melody Maker (usada para slides em "Bad Obsession")
Slash Custom Les Paul Gold Top Guitar[3]
Uma das guitarras favoritas de Slash é a já mencionada 1959 Les Paul Replica. Ele recebeu essa guitarra durante as sessões de gravação para o primeiro álbum do Guns N' Roses, "Appetite for Destruction". Quando ele não estava conseguindo o som que estava procurando, o gerente da banda achou uma 1959 Les Paul Standard Replica. Ele usou esta guitarra em todos álbuns que gravou com o Guns N' Roses e com o Velvet Revolver. A guitarra ainda foi a base para o instrumento do seu personagem no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock.



Amplificadores
No palco, ele usa somente amplificadores Marshall. Ele alugou um Marshall 1959 vintage fabricado em 1960 e modificado por Tim Caswell nos estúdios da SIR para as gravações de Appetite for Destruction. Slash gostou tanto do amplificador que tentou mantê-lo, contando a história de que a loja que possuía o amplificador havia sido roubada, mas um roadie acabou devolvendo o amplificador acidentalmente. Durante os anos 80, Slash usava um amplificador Marshall JCM 2555 Silver Jubilee Anniversary feito em 1987. ele tinha tubos de alimentação EL34's e três tubos pré-amplificação ECC83. Para as gravações do primeiro álbum do Velvet Revolver, ele usou um Vox AC30 e pequenos tubos de amplificação Fender (para sons "excêntricos"). Para as gravações do segundo álbum do Velvet Revolver, ele usou o novo amplificador Marshall Vintage Modern 2466.


Equipamento Signature
A Gibson fez duas guitarras para Slash em 1988. A primeira, "Inspired" Slash Les Paul, é uma replica de uma das duas guitarras dadas pela Gibson para Slash em 1988. A guitarra tem o acabamento em Faded Heritage Cherry Sunburst, equipada com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro e o braço é feito com as exatas especificações da Les Paul original de Slash.
Slash Les Paul Standard é a recriação da Les Paul preferida de Slash e é feita de mogno maciço, com acabamento em Antique Vintage Sunburst. Assim como a original, a guitarra é equipada com captadores Seymor Duncan Alnico II Pro e o braço tem um molde posterior ao da guitarra original de Slash. A guitarra será feita em edição limitada com 1600 unidades.
A Epiphone Les Paul Standard Plustop foi feita para ser uma versão mais acessível do que as duas versões da Gibson, mas ainda sendo um instrumento que oferece alta qualidade. Assim como as versões da Gibson, ela é equipada com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, captador que Slash decidiu colocar em todos os modelos de sua linha de guitarras, e seu acabamento é em Dark Tobacco Burst.[5]
Em 2008, entrou em venda uma edição limitada da "Slash signature Les Paul 'Gold Top'". o modelo fabricado pela Epiphone desta guitarra tem o corpo em mogno maciço com o acabamento em dourado, e com o braço padrão requerido por Slash em todas as suas guitarras, que foi o mais similar ao braço da sua primeira Les Paul. Novamente, captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, um item padrão em todas as suas guitarras. Esta versão ainda é equipada com "Epiphone's Locktone Stop Tailpiece" e ponte tune-o-matic, fazendo desse um instrumento mais fácil de tocar, particularmente para novos guitarristas.[6]
A B.C. Rich Handcrafted Mockingbird SL é um modelo signature não-oficial da guitarra B.C. Rich Mockingbird de Slash. A SL tem o braço em carvalho e corpo em mogno com a parte externa em carvalho (a Mockingbird de Slash não tem a parte externa do corpo em carvalho), tarrachas Grover Super Rotomatic, trastes em ébano com marcações em forma de diamante, ponte Floyd Rose, captadores Seymour Duncan Alnico II e acabamento em vermelho transparente.[7]
Slash foi o primeiro músico a ter um amplificador signature, criado pela Marshall para ele. Em 1996, o Marshall Slash JCM 2555SL foi lançado, feito com as especificações do amplificador 1987 Marshall Silver Jubilee 2555 original de Slash. Foram feitas 3000 unidades deste amplificador até ele ser tirado da linha de fabricação.
avatar
Richard A. Kriskahn
ADM Master/Legend of Guitar/Slash
ADM Master/Legend of Guitar/Slash

Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 22

Ficha do personagem
Banda:
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Dinheiro: R$500,00

Ver perfil do usuário http://godsofrock.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum