Paramore - Hayley Williams
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


Duff McKagan

Ir em baixo

Duff McKagan

Mensagem por Richard A. Kriskahn em Dom Maio 30, 2010 8:49 pm

Biografia

Teve contato com o baixo a primeira vez por influência de seu irmão mais velho, Bruce. Duff é o filho mais novo do casal Elmer e Alice Marie McKagan. Duff descreve Seattle como "uma grande cidade do Rock N' Roll com um hip no cenário underground".
Duff tocou, ao todo, em 31 bandas no underground de Seattle, incluindo bandas como Ten Minute Warning e uma banda de hard-core punk chamada The Fartz (os peidos). Aos 19 anos se mudou para o sul da Califórnia onde conheceu Slash e Steven Adler formando a banda Road Crew. A banda se separou mas eles manteriam o contato, o que originaria posteriormente o convite de Duff para os dois ingressarem no Guns N' Roses.

"Quando conheci Slash e Steven pela primeira vez foi estranho, pois nunca tinha conhecido caras como aqueles. Saímos e ficamos bêbados aquela noite. Criamos uma banda naquela noite. Era a banda do Slash. A Road Crew!"
— Duff McKagan

Após recrutar os membros do LA Guns, Axl Rose e Izzy Stradlin', o Guns N' Roses estava formado. Após um momento, Axl largou sua banda, Hollywood Rose, pelo LA Guns. Isso gerou alguns problemas pois Izzy agendou shows com as duas bandas em datas iguais — e não apareceu em nenhum deles. Os problemas das duas bandas geraram o nascimento de uma: Guns N' Roses. A nova formação finalizou-se em 6 de junho de 1985. Após dois dias de preparação, Duff e a banda tocaram na terça à noite pela primeira vez num bar conhecido como Troubadour.
Duff é um grande fã de bandas como Sex Pistols, Ramones e The Misfits — a música que Duff canta no álbum The Spaghetti Incident? e nas apresentações ao vivo da era Use Your Illusion eram do The Misfits). Em 1990 ele e Slash ajudaram Iggy Pop a escrever seu álbum Brick by Brick.
Duff casou-se pela primeira vez em 28 de maio de 1988 com Mandy Brix, de quem se separou em 1990. Casou novamente em setembro de 1992 com Linda Johnson e se separou dela em setembro de 1995.
Viciado em drogas e álcool, enquanto Stradlin' (não há informações reais que sua saída tenha relação com drogas), e Steven Adler deixaram a banda em 91 e 90 respectivamente. Stradlin retornaria na era Use Your Illusion devido a um acidente de motocicleta que impossibilitou Gilby Clarke, novo guitarrista base de tocar alguns shows devido a uma fratura no pulso. Duff sobreviveu de forma volátil por 11 anos no GN’R. Em 1993 começou seu projeto solo, com o álbum Believe In Me. Em 1997 foi anunciada sua saída oficial da banda. Nesse mesmo ano, escondido da imprensa e do grande público, Duff foi submetido a uma cirurgia de emergência no pâncreas, o que o obrigou a parar de vez com o consumo de álcool.
Em 27 de Agosto de 1997 teve sua primeira filha, Grace, com Susan Holmes, casaram-se em 28 de Agosto de 1999 e em 16 de Julho de 2000 tiveram outra filha, Mae Marie.
Com o passar dos anos Duff tomou algum juízo e largou seu vício tornando-se um bom pai.
Colaborou com o projeto solo de Slash, que foi o de maior renome dentre os membros que fizeram carreira solo. Chegou a lançar um um cd com o supergrupo chamado Neurotic Outsiders onde era guitarrista e vocalista, Matt Sorum e companheiro da era Use Your Illusion no Guns era baterista e tinha ainda Steven Jones [ex-Sex Pistols], guitarrista e John Taylor [Duran Duran], no baixo.
Tentou a sorte como ator em 1997 onde interpretava um "vampiro rocker morto".
Duff viveu entre Los Angeles e Seattle durante o período de 1994 a 1999 devido a doença de Parkinson a qual sua mãe lutou nesse período, e Duff sentiu que tinha de estar perto. Sua mãe faleceu no início de Abril de 1994 e desde então Duff vive em Seattle. Participou de bandas pequenas que ele criou e desfez rapidamente entre 2000 e 2001. Participou em 2001 de uma turnê pelo Japão com Izzy Stradlin', este que divulgava seu álbum solo "River".
Desde Abril de 2002 toca no projeto dos ex-Guns N' Roses Slash e Matt Sorum, o Velvet Revolver.




Curiosidades

Duff diz ter sido o último artista a ter falado com o vocal do Nirvana, Kurt Cobain, antes de sua morte: No início de abril de 94, enquanto Cobain saía de Los Angeles para Seattle, conseqüentemente no avião estava McKagan, ele sentou ao seu lado e conversaram durante a viagem. 4 dias depois, Cobain se matara com um tiro na cabeça.
Duff já passou muito perto da morte. Em 1994, ele estava no seu quarto bebendo, quando começou a sentir dores fortes no abdomen. Ele diz que as dores eram tão fortes que nem conseguia alcançar o telefone para ligar para o hospital. Sua sorte foi que um amigo estava a caminho de sua casa, e chegou a tempo de levá-lo para o hospital. O médico disse que o pâncreas de Duff estava muito mal por causa da bebida e que era improvável a sua sobrevivência. Duff conseguiu sair com vida do hospital, mas hoje ele não pode tomar nem sequer um copo de bebida alcoólica, pois ele pode morrer caso o faça. O que aconteceu foi que Duff criou uma síndrome do pânico, e estava com pavor de tocar para um número grande de pessoas, pois nunca havia começado um show sem antes beber algo.
Cansado de ter que responder a fãs onde estava Axl, ganhou de prenda de aniversário de sua ex-mulher Linda Johnson, uma camiseta com os dizeres: "No, I don`t know where Axl is." (Não, eu não sei onde Axl está.)
Numa entrega de prémios ao vivo da Mtv, Duff e Slash apareceram bêbados e falaram um monte de palavrões. A partir desse episódio, as entregas de prémios passarama ser gravadas antes de serem exibidas.
Se você já assistiu a algum show dos Guns N`Roses, notou que sempre tinha um cara que, antes do show, gritava algo como: "Of all the bands in the world, this is one of them!" (De todas as bandas no mundo, esta é uma delas.). Este cara era Mike Mayhue, o técnico de baixo de Duff.
O nome do cd "The Spaghetti Incident" veio de uma pequena briga dos tempos em que Duff e Steven Adler moravam juntos no mesmo apartamento. Naquela época, Steven tinha comprado espaguete para o almoço e deixou na geladeira para comer depois. Duff viu o resto de espaguete e não pensou duas vezes: comeu tudo. Steven ficou furioso, mas resolveu esquecer. Anos depois, na sessão de julgamento do processo que Steven Adler abriu contra todos os membros da banda, Steven virou-se para Duff e perguntou: "And what about that spaghetti incident?" (E quanto àquele incidente do espaguete?), referindo-se àquela pequena briga que não foi resolvida.
Duff começou a fumar com 10 anos, e logo depois virou um alcoólatra isso durou até 1994, quando ele teve alto indices de álcool no fígado e por isso parou com a bebida.



Equipamento

Baixos
Kramer
Gibson LPB-3 Les Paul
Fender Jazz Special Bass
Fender Precision (P-bass)
B.C. Rich Warlock (início do Guns)
Music Man (início do Guns)
Amplificadores
Gallien-Krueger 800RB Bass Amp
GK400RB (utilizou este cabeçote no início)
GK 4x10 RBH Cab
GK 1x15 RBH Cab
Cordas
Rotosound Spacer
Captadores
Seymour Duncan Bassline
Efeitos
Yamaha SPX90 Chorus
Outros
Palhetas Jim Dunlop Tortex (.73)
Correias Jim Dunlop DD
avatar
Richard A. Kriskahn
ADM Master/Legend of Guitar/Slash
ADM Master/Legend of Guitar/Slash

Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 22

Ficha do personagem
Banda:
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Dinheiro: R$500,00

Ver perfil do usuário http://godsofrock.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum