Gods of Rock
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Paramore - Hayley Williams
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Kurt Cobain

Ir para baixo

Kurt Cobain Empty Kurt Cobain

Mensagem por Mike S. Kriskahn Ter Jul 13, 2010 8:23 pm

Nome: Kurt Donald Cobain
Data de Nascimento: 20 de Fevereiro de 1967
Instrumento: Guitarra e Vocal
Local de Nascimento: Aberdeen - Coesta oeste do Estados Unidos
Pais: Wendy e Donald
Primeira Guitarra: Kurt Ganhou sua primeira guitarra do seu tio no seu aniversario de 14 anos.
Primeira Banda: Fecal Matter
Morte:05/04/1994
Encontrado:08/04/1994


Kurt Cobain nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 na pequena cidade de Hoquaim, a 140km de Seattle, EUA. Pouco depois mudou-se para Aberdeen, nas proximidades, cuja media de suicidas mais que o dobro da nacional. Sua mae era uma garconete, e o pai era um mecanico.

A vida de Kurt foi normal ate o divorcio dos pais, quando ele tinha 8 anos. Segundo o proprio, ela fez com que ele nunca mais se sentisse seguro ou amado. Durante um longo tempo, Kurt revezava sua moradia entre o pai, na cidade de Montesano, a mae em Aberdeen, e outros parentes da regiao.


Devido sua personalidade iconoclasta no conseguiu muitos amigos enquanto freqentava a High School, o que gerou brigas. Kurt chegou a pintar "queers" ("esquisitos") nas caminhonetes de seus colegas. Em 1979, Cobain encarou o suicdio de uma tia-avo, o que ocorreu cinco anos mais tarde com outro tio.

Kurt fixou-se na casa de sua mae quando ela se casou de novo. Uma vez, quando desconfiava que o marido estava lhe traindo, ela pos uma arma na cabeca. Kurt estava assistindo quando ela tentou atirar, sem sucesso.

No final de 1987 Kurt mudou-se para Olympia, Washington, para viver com sua namorada Tracy Marander.

Por volta de 1987 o Nirvana, formado pelo guitarrista Kurt Cobain, o baixista Krist Novoselic e o "as vezes" baterista Dave Grohl, ja tinha fitas demo, com seu primeiro single, "Love Buzz/Big Cheese", e shows por ai. A banda ter surgido foi como um "alvio", pois o rock estava se tornando um pouco entediante. Com guitarras destorcidas e musicas com multiplos significados, o Nirvana se tornou, espantosamente, um dos maiores conjuntos de Rock da sua epoca, se nao ate hoje. Ainda nesse ano, Kurt destruiu sua primeira guitarra.

Em 1989 foi gravado o primeiro album da banda, "Bleach", com a gravadora independente "Sub Pop". Foi quando comecaram a excursionar. Em Portland, Oregon, Kurt tem seu primeiro encontro com Courtney Love, quando ele senta-se em sua mesa e entorna uma cerveja.

Apos as excurses, a banda muda de baterista, de Chad Channing para Dave Grohl.

Na Inglaterra o Nirvana foi muito reconhecido, e ate firmaram contrato com a gravadora Geffen.

Dois anos e meio se passaram apos o lancamento de "Bleach", ate que lancaram o tao famoso "Nevermind". Este album disparou, da noite pro dia, para o primeiro lugar nas paradas, vendendo nada menos que dez milhoes de copias, lhes rendendo um Disco de Ouro e tornando o Nirvana milionrio da noite para o dia. O primeiro single do album, "Smells Like Teen Spirit", foi a musica mais conhecida e considerada meio como um "hino dos anos 90".

Cobain comecou com heroina no incio dos anos 90, usando a desculpa de que era um remedio contra dores estomacais e as rigorosas exigncias das turns.

Num Nightclub de Los Angeles, Cobain reencontrou Courtney, que tinha acabado de montar o Hole.

Kurt horrorizou-se quando descobriu que "Polly", uma musica ironica anti-estupro, foi cantada por dois homens ao violentar uma menina. Ele chegou a apelar para os fas nas letras de Incesticide: "If any of you don't like gays or women or blacks, please leave us the fuck alone" (Se algum de voces no gosta de homossexuais, mulheres ou negros, que nos deixem em paz). Cobain tambm nao ficou feliz de saber que o grande sucesso do Nirvana atraia o tipo errado de fas, que, por exemplo, o batiam.

Em Fevereiro de 1992 Cobain foi para o Hava para se casar com a ento gravida Courtney Love. Em 18 de Agosto de 1992 sua filha Frances Bean Cobain nasce. Na edio do mesmo mas, a revista Vanity Fair acusa Courtney de estar envolvida com heroina, levando os Cobain a ser proibidos de ficar sozinhos com a filha recem-nascida por um mas, quando reconquistaram a custodia.

Quando esteve no Brasil, para o Hollywood Rock, no deu entrevista coletiva imprensa, sendo poucos os veiculos de comunicao que conseguiram marcar entrevista com o Nirvana.

Em Agosto de 1992, Kurt levado para um tratamento pelo abuso de heroina, pouco apos o nascimento de sua filha, Frances Bean Cobain. Mais para o final do ano lanado o album "Incesticide", uma coletanea com raridades e lados B. Esse disco tambm rende um Disco de Ouro. Em Fevereiro de 1993 "In Utero" segue para o topo das paradas. O nome original, que foi vetado pela gravadora, seria "I hate myself and I want to die" (eu me odeio e quero morrer). Esse lbum era muito mais aberto do que todos os outros, e nele eram retratados aspectos do casamento Kurt-Courtney e as agonias das experincias de Kurt.

No dia 2 de Maio, Cobain chega bebado em casa. Love chamou a polcia, que de acordo com a ocorrencia que deram, Kurt tinha consumido heroina. Love havia aplicado em seu marido uma droga ilegal, a buprenorfina, que usada para acordar quem teve overdose de herona. Ela tambem lhe deu um Valium, tras Benadryls e quatro tabletes de Tylenol com codena. Love disse policia que esse tipo de coisa ja tinha acontecido antes. Na manha de 23 de Julho, Courtney ouve um barulho no banheiro do hotel em que o casal estava hospedado em Nova York. Ela abriu a porta e viu Kurt desmaiado - Ele tinha tido uma outra overdose.

Em Novembro o Nirvana filmou e gravou um acustico para a MTV americana, onde, por opos, homenagearam bandas que os influenciaram. Boatos surgiram de que o "Unplugged" seria o ultimo trabalho do Nirvana, e que a banda estaria para se separar.

No inverno de 1993-1994 o Nirvana seguiu para uma turne na Europa, que apos 20 shows deixou Cobain sem voz. Enquanto se recuperava decidiu ir para Roma, onde encontraria com a mulher. s 6:30 do dia 4 de Marco, ainda em Roma, Courtney descobriu o marido desfalecido, com sangue saindo pelo nariz.

No dia 4 de Marco Kurt foi levado s pressas para um hospital aps uma tentativa de suicdio. Apesar dos 50 comprimidos analgsicos encontrados em seu estmago, bebidos com champanhe, o fato foi considerado apenas um acidente. Muitos dias depois, Kurt retornou Seattle, mas foi convencido por Courtney e amigos para entrar em um programa de desintoxicao em Los Angeles, de onde fugiu alguns dias depois. Cobain foi visto em Seattle com uma espingarda. No dia 5 de Abril de 1994, Kurt foi para um quarto em cima da garagem de sua casa e suicidou. Junto ele foi encontrada uma carta de despedida escrita tinta vermelha.

Apesar disso, existem outras verses para o suicdio: O detetive particular contratado por Courtney Love que descobriu o corpo de Kurt, 3 dias apos sua morte. Tambem chegou a saber que duas outras pessoas tinham conhecimento do fato, e que as ultimas palavras da carta de suicdio, "Por favor, va em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser muito mais feliz sem min. EU TE AMO,
Mike S. Kriskahn
Mike S. Kriskahn

Mensagens : 107
Data de inscrição : 26/06/2010

Ficha do personagem
Banda:
Energia:
Kurt Cobain Left_bar_bleue150/150Kurt Cobain Empty_bar_bleue  (150/150)
Dinheiro: R$500,00

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos