Paramore - Hayley Williams
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada


Kirk Hammett

Ir em baixo

Kirk Hammett

Mensagem por Clémence Cécille Lèfevre em Seg Maio 31, 2010 9:09 pm

Biografia

Filho de mãe filipina e pai comerciante de produtos marinhos, Kirk teve o primeiro contato com o rock através de seus irmãos e primos, em especial seu irmão Rick e uma grande coleção de discos de nomes como Jimi Hendrix, UFO e Led Zeppelin. O pequeno Hammett cresceu querendo ser um novo Hendrix ou Santana. Pelo que vemos há alguns anos atrás, Hammett chegou bem perto de seus ídolos tocando no Metallica.

Kirk começou a aprender guitarra com 15 anos de idade e um de seus primeiros professores foi ninguém menos que Joe Satriani (que também voltaria a lhe dar aulas de aperfeiçoamento anos depois, com Kirk já no Metallica). O problema é que no começo, Hammett não tinha muita coordenação motora e Joe tentou convencê-lo de que guitarra não era o instrumento ideal para ele. O então futuro guitarrista se enfureceu e começou uma dedicação de mais de 12 horas diárias no instrumento — em questão de meses, através de seu esforço, o futuro integrante do Metallica virou um autodidata no assunto.

No começo dos anos 80, Kirk comprou sua primeira Fender Stratocaster, a guitarra de seus sonhos, e se tornou um verdadeiro fanático em busca do som perfeito. O guitarrista costumava desmontar todos os seus instrumentos, misturando as partes para ver qual combinação soaria melhor até que comprou uma Gibson Flying V e a busca terminou. Para comprar um amplificador melhor (um Marshall), Kirk também trabalhou por um tempo em um Burger King de São Francisco. Nessa mesma época ele fundou o Exodus com o finado vocalista Paul Baloff.

Na banda Metallica

Em abril de 1983, Lars Ulrich ligou para Kirk, convidando-o para a banda. Kirk não pensou duas vezes (afinal era o Metallica que estava o chamando) e gastou suas economias em uma passagem aérea para Nova Jersey onde o Metallica estava. No dia 9 de abril, Dave Mustaine foi demitido da banda, fundando pouco tempo depois o Megadeth.

No dia 14 de abril do mesmo ano, Kirk fez seu primeiro ensaio com o Metallica. Por ter um estilo mais europeu de tocar heavy metal — melódico, muito técnico e rápido — foi aprovado de imediato.

Estilo

Kirk costuma usar muitos padrões de escalas em grupo ternário ou quaternário. Uso alternado da sexta maior e da sexta menor da escala, por exemplo, se a escala é lá menor natural (que contém a sexta menor, nota fá) ele às vezes a substitui pela sexta maior (nota fá#) que transforma a escala menor natural em modo dórico.

Muitos solos de Kirk fazem uso de arpejos simples tocados em duas cordas adjacentes como Ride the Lightning e Fade to Black. Muitos bends e poucos harmônicos. Frases com cordas soltas como em Whiplash e The God That Failed.
avatar
Clémence Cécille Lèfevre
Lєgєиd σf яσck
Lєgєиd σf яσck

Mensagens : 72
Data de inscrição : 29/05/2010
Idade : 26
Localização : Nowhere

Ficha do personagem
Banda:
Energia:
1000/1000  (1000/1000)
Dinheiro: R$500,00

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum